segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sobre a minha necessidade de escrever.




 
Frida ♥

Você completa 20 anos, essa idade pode parecer que não mais pesa, pesa mesmo. Com 17 você imagina que com 20 anos estará na faculdade, com seu apartamento, talvez pagando a prestação do carro, com um trabalho bacana, um namorado legal e com poucas preocupações, afinal você terá 20 anos! Maior de idade, dono do seu próprio nariz. Daí você completa os tais 20 anos, percebe que só se passou 3 anos do Ensino Médio até aqui e que nem sabe o que fazer; quer um trabalho legal mas não quer ficar preso em um escritório, entra em crise em relação ao seu curso tem tantas opções porque deveria continuar a fazer Direito? E o tão sonhado namorado não parece um sonho, ele é real e como todo e qualquer ser humano tem falhas e pelo que parece vocês querem coisas completamente opostas. O apartamento e o carro estão fora de cogitação, não tem como pagar aluguel, conta de luz, agua, internet, comida, gás, IPTU, IPVA, a prestação do carro e mais um monte de outras coisas sem se matar de trabalhar e sem contar o salário de uma empregada, por que você não terá tempo para arrumar a casa. A cabeça fica pesada, só de imaginar tanta coisa não é? Seria mais legal receber um manual: "COMO SER ADULTO" e seguir a risca, sem precisar se preocupar, é só seguir o manual que tudo dará certo. Mas como nada é facil nessa vida escolhas tem que ser feitas, erros tem que serem cometidos e apesar de tudo a vida tem que seguir.

O mundo ensina que precisamos ganhar dinheiro e ter coisas, comprar coisas, fazer isso, pensar aquilo... No começo você acredita afinal "o mundo jaz do capitalismo", mas aí... Pimba! Lá vem a CRISE EXISTENCIAL, você começa se questionar, a refletir sobre algumas atitudes, sobre as pessoas ao seu redor, sobre o seu futuro, o que é mesmo que você queria? Tudo parece tão sem sentido, você nem lembra por que queria aquilo, agora você só quer SER. Existe algo melhor do que apenas ser? Do que aceitar quem você é, seu limites, enfrentar seus medos, entender quem realmente é, ser ver por dentro e por fora...

As crises estão aí para nos mostrar um outro caminho, para fazer com que a gente reflita: será que esse caminho que  é o certo? Será que eu amo essa pessoa ou só estou acomodada? Será que é isso que eu quero para mim? Como é bom responder estas perguntas! Como é bom saber que se esta no caminho certo, que apesar de tudo você ama sim aquela pessoa e que não era aquilo que você tanto queria mais que vai continuar procurando por aí. Foi em uma dessas crises que percebi a minha necessidade de expor o que sinto e há maneira melhor de mostrar tudo isso por escrito? Essa é uma das pergunta que ainda não posso responder, mas que ao longo da jornada sei que encontrarei uma resposta.

Será que vai valer a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?